TAM adquire Pantanal por R$ 13 milhões

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Operação foi anunciada nesta segunda-feira, 21. Comunicado aponta que a aquisição das ações está sujeita a "algumas condições" e à autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Fonte: Meio e Mensagem

Em comunicado enviado à CVM nesta segunda-feira, 21, a TAM, líder do setor com um share de 43,93% no mercado nacional, informou a aquisição da Pantanal Linhas Aéreas. O valor da operação é de R$ 13 milhões, conforme a companhia.


Segundo o comunicado, a aquisição "das ações de emissão da Pantanal pela Companhia está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, sem limitação, a obtenção da autorização prévia expedida pela Anac [Agência Naciona de Aviação Civil]".

A Pantanal conta com seis aeronaves operadas a partir do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Suas rotas estão direcionadas para cidades do interior em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A principal concorrente da TAM é a Gol, que, de acordo com a Anac, chegou a 42,25% de participação de mercado em novembro. A conta publicitária da TAM é atendida pela agência Y&R.

0 comentários: