Google Maps mostra SP em altíssima resolução

quarta-feira, junho 17, 2009


















Não houve anúncio oficial e pouca gente percebeu a mudança, mas boa parte de São Paulo ganhou imagens de altíssima resolução no Google Maps.

A metrópole ainda não está 100% coberta pelas fotos, que permitem distinguir até mesmo pessoas andando pela rua (pequenos pontos escuros, na verdade). Mas boa parte dos bairros centrais aparece com um nível de detalhe inédito.

Dentro do perímetro aprimorado estão incluídos muitos dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, como o Masp (na foto acima), o Parque do Ibirapuera, a Catedral da Sé, o Vale do Anhangabaú, a Pinacoteca do Estado, o Museu Paulista e os estádios do Morumbi, Pacaembu e Canindé.

Quem mora na capital paulista também pode dar sorte e achar novas imagens do prédio ou da casa onde mora. As fotos foram tiradas pela DigitalGlobe em dezembro do ano passado, provavelmente no início da manhã de um domingo. A Rua Santa Ifigênia, paraíso dos geeks, aparece completamente vazia. Também não há pontos visíveis de congestionamento nas Marginais do Tietê e do Pinheiros.

O Google não informou a data em que ocorreu a atualização, que também pode ser conferida no Google Earth. A diferença entre as imagens novas e antigas pode ser claramente vista nos pontos em que as duas se encontram, como na Cidade Universitária da USP – apenas uma parte da entrada do câmpus está com alta resolução.



Postado por - Mauricio Moraes - 17/06/2009

0 comentários: