TEM MANCHA? TEM, MAS TAMBÉM TEM VANISH PARA ACABAR COM ELAS E DAR UM TEMPO ÀS DONAS-DE-CASA Amanda Camasmie

quarta-feira, maio 06, 2009


Com um manifesto na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, um grupo de mulheres trajadas de rosa protestou contra a falta de tempo e a vontade de se dedicar mais aos filhos e às suas vidas pessoais. O movimento da Associação das Mulheres que Investigam Demais (AMID), realizado nesta terça-feira, 13 de março, integra a campanha de lançamento de três produtos da Vanish, que receberam a missão de auxiliar nas tarefas domésticas da dona-de-casa.


marca, que detém a liderança mundial no segmento de produtos de limpeza, tendo 73,3% de share no mercado brasileiro de alvejantes seguros (sem cloro), investirá R$ 500 milhões no desenvolvimento de produtos em 2009, deixando uma fatia de R$ 60 milhões para as ações de marketing.Para divulgar o Vanish Poder O2 Inteligente, o Vanish White Líquido e o Vanish Líquido 3 L, a Euro RSCG Brasil definiu uma estratégia de comunicação que compreende comerciais em TV aberta e fechada, anúncios em revistas e jornais, publieditoriais, ações de ativação da marca com demonstração de produtos em 200 pontos-de-venda acompanhada de entrega de brindes, eventos de relacionamento com consumidores e exibição de mensagens publicitárias em salas de cinema.


A linha de comunicação adotada por Vanish Poder O2 neste momento concentra-se na premissa de que a mulher moderna não precisa desperdiçar muito tempo na lavagem de roupas atualmente, justamente porque agora existe um produto com detector inteligente de manchas, cujas enzimas presentes na fórmula de fabricação encontram e removem todos os tipos de sujeira.


Com o Vanish White Líquido, as mulheres ganham a opção de escolher um produto exclusivo para roupas brancas sem a adição de cloro. E no caso do Vanish Líquido 3 L, o presente é uma versão econômica da linha Vanish.


Com foco no Vanish Poder O2, foi criada estratégia publicitária para demonstrar os efeitos do novo produto: as consumidoras presentes em pontos-de-venda serão convidadas a participar de um teste para detectar uma mancha presente em uma camiseta camuflada. O tempo de busca da mancha será cronometrado e o resultado multiplicado pelo número de peças lavadas por uma máquina.


Dessa forma, a cliente perceberá quanto tempo gasta nesse tipo de atividade.De acordo com uma pesquisa realizada pela Vanish, as mulheres gastam, em média, três horas semanais para encontrar as manchas nas peças – ou seja, seis dias por ano.


Com o intuito de mostrar quer as clientes podem aproveitar melhor seu tempo, novos manifestos serão realizados no mês de março para oferecer às mulheres 10 dias gratuitos em uma das academias da rede Runner e uma sessão gratuita de cinema.O filme do Vanish Poder O2 Inteligente, que será veiculado entre 15 de abril e 13 de junho, exibe duas crianças manchando propositalmente uma camisa e desafiando a mãe a deixá-la completamente limpa. Ao perceberem o resultado, as crianças se surpreendem com o fato da sujeira ter sido totalmente eliminada: “Até as manchas escondidas, ele achou!”. O comercial termina com os personagens determinados a desafiar o novo produto: “A gente tem que vencer esse Vanish!”.


Para a mídia impressa, foram desenvolvidos anúncios de página dupla com a imagem de uma camiseta camuflada e os dizeres “Encontrar manchas nas roupas parece impossível?”.Com o lançamento dos produtos, a Reckitt Benckiser, detentora da marca Vanish, prevê alcançar o dobro do faturamento de 2008, quando alcançou a casa de R$1,2 bilhão.

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