Ex-detento participa da criação de game ambientado em Guantânamo

domingo, maio 31, 2009

Preso como suspeito de terrorismo, britânico agora auxilia na criação do jogo de ação que se passa em Cuba

Por Rodrigo Martin de Macedo

O inglês Moazzam Begg, que passou três anos, entre 2002 e 2005, detido na Baía de Guantânamo sob suspeita de envolvimento com o grupo terrorista al-Qaeda, está auxiliando a desenvolvedora T-Enterprise na criação de um game que possui o presídio como cenário.

Rendition: Guantanamo será lançado para Xbox 360 e PC em 2009, e colocará o controle do famoso presídio nas mãos de mercenários, que usam seus prisioneiros para experimentos científicos. O papel de Begg é ajudar no mapeamento e tornar os cenários do game, ambientado em 2010, ainda mais realistas, informou o blog Kotaku .

Por lidar com um assunto tão delicado, a T-Enterprise teme a recepção negativa do mercado americano, um dos mais importantes para a indústria de jogos. Segundo o site G4tv , o estúdio explicou que não está fazendo um título muito “extremo” e que ainda assim tem recebido mensagens descontentes de americanos, preocupados com seus policiais sendo mostrados negativamente.

O blog Joystiq, que disponibilizou um trailer do título em tinyurl.com/pr8b5o , comparou o game com o Six Days in Fallujah, que foi cancelado pela Konami por retratar um evento tão recente quanto a guerra no Iraque, o que poderia gerar mais incidentes diplomáticos e políticos em um assunto que ainda não foi esquecido.

0 comentários: