Marketing de emboscada na copa

quarta-feira, junho 30, 2010

Dica da @CrisBartis, via gtalk.


Postado por Agê Alessandro - Propagando Propaganda


Você diria que colocar 36 moças com minivestidos laranja no meio de 84.490 torcedores seria uma boa ação de marketing de emboscada? Difícil acreditar que isso pudesse dar certo. Mas a Bavaria, com uma ajudinha involuntária da Fifa, se deu bem com a idéia.




O feito aconteceu no jogo entre Holanda e Dinamarca, dia 14, no Soccer City, estádio de abertura e encerramento da Copa 2010. A marca vestiu 36 belas senhoritas com roupas laranja bem curtas. Num canto da minissaia dava para ler a palavra Bavaria.
 
Mas a partir do momento em que a Fifa foi lá no meio da multidão dar cartão vermelho para elas, todas as lentes se voltaram para o fato até então isolado.
 
Resultado: com o custo de 36 ingressos, 36 cachês de loira e 36 uniformes, a marca conseguiu uma projeção bem maior do que apenas um grupinho laranja perdido na multidão.

Desta vez, loira foi a Fifa.

0 comentários: