Finalmente inventaram isso!!

quarta-feira, maio 26, 2010

Comerciais no último episódio de Lost

Fonte: Brainstorm 9

Três comerciais da Target que foram veiculados durante os intervalos do episódio final.

Foram totalmente relacionados à série, e dirigidos pelo próprio Jack Bender, o diretor-master de “Lost”.







Seu carro não tem porta copos?

quarta-feira, maio 19, 2010

Propagandas criativas

Bic entra no segmento de pilhas

sábado, maio 15, 2010

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing
14/05/2010

A partir de agora, os consumidores encontram nos pontos-de-venda uma linha com nove tipos de pilhas da marca. A estratégia da empresa é posicionar o preço das pilhas comuns (zinco carvão) e alcalinas de forma competitiva. Por isso, os produtos vêm acompanhados do mote “Pilha Bic – A diferença você sente no bolso!”. As pilhas Bic já são comercializadas na Europa, no Oriente Médio, na África e no cone sul da América Latina.  

Estréia: ROBIN HOOD

Fonte: Diego Assis, do G1
Crítica: Em sua quinta parceria com o ator Russell Crowe, Ridley Scott opta por misturar história, política e ficção em uma recriação livre dos eventos que teriam levado ao surgimento da lenda de Robin Hood. Aqui, o arqueiro malandro que "roubava dos ricos para dar aos pobres" veste roupinha verde e pena no chapéu e é transformado em um herói revolucionário que lidera os oprimidos, no que culmina com a assinatura da Magna Carta. Como em "Gladiador", o filme de Scott gira em torno de cenas grandiosas e sangrentas de batalhas e busca uma estética mais sóbria do que as encarnações prévias de Hood no cinema. Destaque para as boas atuações de Cate Blanchett, como uma Lady Marion mais avalentada que de costume, e Mark Strong, que encarna o vilão implacável Godfrey, duas-caras que consegue pôr ingleses contra a França e, pior, contra eles próprios.

Horários em Presidente Prudente: 13h20, 16h, 18h40 21h20 no Cinema ArcoÍris Prudente Parque Shopping.

Sony quer que suas TVs percebam quando o usuário dormiu

Bravia WE5 possui sensor de reconhecimento facial que percebe quando você pega no sono
Fonte: Terra tecnologia


Muitas pessoas adoram dormir com o barulhinho da TV ligada, mas quem gosta de acordar no meio da madrugada com aquela luz brilhante no rosto? E o quanto isso gasta de energia no final do mês? A Sony lançou em sua linha de televisores Bravia, ano passado, um aplicativo de reconhecimento parecido com os encontrados nas mais avançadas câmeras fotográficas. A TV pode "observá-lo" e se desligar quando perceber que você dormiu. A tecnologia será adotada nas linhas 2010 da fabricante.
De acordo com notícia publicada na versão online do jornal britânico The Guardian, a Bravia WE5 apresenta sensor de calor e movimento que permite ao sistema desligar a imagem da TV se esta estiver em uma sala vazia, além de um sensor de luz ambiente que adequa a luminosidade do aparelho de acordo com a do local.
Uma porta-voz da empresa disse que esta tecnologia será implantada em outros modelos da linha Bravia 2010. "Se você sair do local para fazer uma xícara de chá, ainda poderá escutar a TV, mas não gastará energia com a exibição da imagem" afirmou, acrescentando que a imagem retorna no momento que a pessoa volta para a sala onde está o aparelho.
Estas inovações fazem parte da estratégia da Sony de reduzir o consumo anual de energia de seus aparelhos em 30% até 2015, em relação a 2008 e 2009.

Um sonho de noiva


Na semana que vem começa o evento Um sonho de Noiva 3° edição. Do dia 17 a 22 de maio todos poderão conferir lindas exposições das principais tendências de casamento.
Haverá um desfile no dia 19 às 20 h com noivos, noivas, pajens e daminhas.

Conheça os 30 maiores anunciantes do Brasil em 2009

sexta-feira, maio 14, 2010

Por Alexandre Zaghi Lemos : Meio Mensagem

Veja, a seguir, a lista das 30 empresas anunciantes que mais compraram mídia no Brasil em 2009, com os valores de investimentos (em R$) reportados pelo ranking do Ibope Monitor:
1º Casas Bahia - 3.059.239.000
2º Unilever - 1.941.632.000
3º Ambev - 914.580.000
4º Caixa Econômica Federal - 847.500.000
5º Hyundai Caoa - 744.504.000
6º Fiat - 737.947.000
7º Bradesco - 735.412.000
8º Hypermarcas - 682.147.000
9º TIM - 577.903.000
10º Ford - 557.021.000
11º Petrobras - 546.736.000
12º GM - 508.018.000
13º Coca-Cola - 492.906.000
14º Volkswagen - 485.956.000
15º Danone - 464.430.000
16º Reckitt Benckiser - 460.429.000
17º Vivo - 456.328.000
18º Claro - 452.736.000
19º Colgate Palmolive - 431.011.000
20º Grupo Pão de Açúcar - 421.425.000
21º Itaú - 415.494.000
22º Cervejaria Petrópolis - 397.799.000
23º Ponto Frio - 392.181.000
24º Procter & Gamble - 372.654.000
25º Peugeot Citroën - 368.288.000
26º Insinuante - 361.277.000
27º Banco do Brasil - 333.711.000
28º Avon - 301.548.000
29º Ricardo Eletro - 300.236.000
30º Supermercado Guanabara - 289.206.000

Nike consola corinthianos

segunda-feira, maio 10, 2010

por Cristiano Dias Brainstorm #9

O Sr. Carlos Merigo, apaixonado corinthiano, já publicou aqui pelo B#9 várias peças de oportunidade da Nike para comemorar vitórias to Timão. Hoje mostrou que está junto com a torcida também nas derrotas neste anúncio impresso que você vê abaixo.

Como fazer sucesso nas agências

Fonte: Kibeloco

Crie fotografias 3D

quarta-feira, maio 05, 2010


Para que você também possa realizar suas próprias criações 3D, já existe um site que pode lhe ajudar a desenvolver fotos com o efeito tridimensional. Trata-se do Online 3D Photo Maker, um site que facilita o seu trabalho e cria fotos interessantíssimas.

O Online 3D Photo Maker tem um funcionamento bastante simples, sendo preciso apenas seguir as instruções para garantir que sua imagem realmente ficará em três dimensões.

Para começar, você precisa tirar duas fotos do mesmo objeto para que o programa crie o efeito. O passo-a-passo é o seguinte:

  • Tire a foto desejada;
  • Entre no site e suba as duas fotos nos lugares designados (“Left-eye photo” é a primeira foto que você tirou, mais à esquerda; “Right-eye photo” é a segunda foto, mais à direita); Mova-se para a direita cerca de 6cm e tire outra foto do mesmo objeto;
  • Clique em “Create 3D Photo” (“criar foto 3D”);
  • Salve no seu computador e visualize com um óculos 3D (aquele com lentes de celofane azul e vermelho).
Uma boa foto em três dimensões sempre possui um objeto em destaque no primeiro plano. Para que a foto fique perfeita, evite fotografar objetos em movimento. Além disso, evite objetos com vermelho e/ou azul como cores predominantes.

Uma fotografia ou filmagem 3D é um efeito de ótica no qual imagens de duas dimensões são elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de três dimensões.

A representação gráfica de um objeto se apresenta necessariamente com duas dimensões (2D), altura e largura. No entanto, os óculos especiais criados para visualizar o efeito transmitem uma imagem diferente para cada olho, alterando o ângulo de cada um deles e fazendo com que o cérebro crie a ilusão de profundidade (a terceira dimensão além da altura e largura). A computação gráfica vem potencializando a eficácia do efeito 3D, oferecendo ainda maior semelhança com o objeto representado.

Painel Avaar

Por Gabriel Jacob, Advertido

Para o lançamento de Avatar em Blu-ray e DVD, foi espalhado cinco painéis de áudio pelo território do Reino Unido.

Ao conectar um fone de ouvido em qualquer um dos painéis, a pessoa pode ouvir opiniões do público sobre o filme.

Qualquer um que reside na região pode ainda registrar seu próprio comentário de voz sobre o filme. Basta enviar uma mensagem para um número de telefone informado e pronto, mais um review feito pelo próprio telespespectador vai parar nos painéis interativos de Avatar.

Nizan Guanaes entrevistado por João Dória Jr

segunda-feira, maio 03, 2010

Chatroulette: Speed Painting

Fonte: Brainstorm por Carlos Merigo { 30.abr.2010 }

Depois de um mês no ar, caiu na metralhadora viral da internet esse novo talento do Chatroulette: Speed Painting. Quem aparece na tela do misterioso desenhista, é quase que instantaneamente transformado em uma pintura.

Depois de Merton e outras brincadeiras menos interessantes, este é mais um com seus 15 GB de fama devido ao uso criativo do Chatroulette, ainda conhecido como a ferramenta dos pervertidos.