Vaga de Estágio

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Vaga de Estágio para Criação (Illustrator + Photoshop), 30 horas semanais

R$ 380,00
 
Interessados favor enviar curriculo, portfólio para 
contato@agenciamatraca.com.br

Alfa Romeo

terça-feira, janeiro 19, 2010

Fonte: Ad Me



Para mostrar que o Alfa Romeo MiTo é tão fácil comprar como qualquer produto de supermercado, a agência belga Duval Guillaume colocou um carro inteiro em um carrinho de compras. Quem passava nos shoppings centers da Antuérpia se surpreendia com a ação muito bem produzida. O cartaz dizia "Sua chance de comprar um Alfa Romeo".

Coca-Cola põe cofre gigante na rua para divulgar Copa 2010

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Multinacional faz ação em São Paulo com perguntas sobre futebol




A Coca-Cola já está promovendo a Copa do Mundo FIFA 2010. A multinacional colocou um cofre de 3,5 metros de altura no centro de São Paulo, na Praça do Patriarca. Quem passar pelo local poderá participar da ação respondendo dez perguntas sobre futebol e Copas do Mundo. Quem acertar todas as respostas terá acesso ao conteúdo secreto guardado no cofre. Quem assina a ação é a JWT em parceria com a Plus Media e P&G Cenografia.

Anúncio de verdade - Havaianas

Fonte: Propagando Propaganda











O verão é uma das principais praias das Havaianas, com o perdão do trocadilho. Tanto que a marca decidiu investir pesado em ações por todo o litoral brasileiro, além das principais capitais e cidades do interior.

Desta vez a estratégia da Almap foi começar a campanha pela mídia exterior (normalmente o start ocorre pelas campanhas de comunicação). A primeira etapa foi a instalação de empenas, front lights, outdoors, pórticos, relógios e bancas de jornais e revistas em praias e estradas selecionadas. Depois vieram as intervenções com peças coloridas e gigantes nos points litorâneos.

A pitada viralizadora da campanha é o making off da produção dos anúncios, feitos sem Photoshop. O resultado você confere nas duas peças abaixo (a terceira é um zoom).

Cofres diferentes


Fonte: Brogui

Novo FIAT Doblò e desenho ao vivo

por Carlos Merigo
Fonte: Brainstorm#9

~




Para apresentar o Novo Doblò, e seu conceito “Uma coisa leva a outra. O Novo Doblò leva a todas”, a FIAT colocou no ar um site com interação ao vivo.


Até o dia 22 de janeiro, das 13h às 21h, quem acessar a página pode preencher os campos determinados, dizendo alguma coisa que leve a outra, e ver um dos doze cartunistas criar um desenho relacionado. Depois de pronto, é possível salvar ou compartilhar a ilustração.

A criação do conceito é da Leo Burnett, e o site da AgênciaClick.

Logotipos de empresas inspiram design de motos

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Fonte: G1



O designer de motos conceituais e manufaturadas Barend Massow Hemmes, dono da Massow Concept Bikes, inspira-se em logotipos icônicos de grandes empresas para criar os desenhos de suas motocicletas. Os carros chefes do empresário são as motos Leaping Jaguar, baseada no logotipo da empresa automotiva Jaguar, e a Charging Bull, inspirada pelo logotipo do energético Red Bull. As motos são de ferro inoxidável e tem motor de 1200 cilindradas, e custam o equivalente a R$ 988 mil.


Outros desenhos da Marrow Concept Bikes, ainda não realizados materialmente, envolvem inspiração em logos da Audi, Ferrari e Bentley, entre outros. O projeto da Leaping Jaguar começou em 2006, após Barend comprar um antigo e grande logo de plástico da Jaguar que fazia parte de uma concessionária que havia fechado. Entretanto, ele só conseguiu concluir o projeto quase três anos depois, com a consultoria de outra empresa, a Polar Cycles. Graças à Leaping Jaguar, conseguiu fundar a sua própria empresa de design de motos em 2008.

Emboscada no cinema

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Fonte: Water Melon Monkey

Para comunicar os últimos produtos disponíveis no catálogo Ikea em Berlin / Alemanha foi criada uma ação de Marketing de Emboscada em salas de cinema.

Durante as sessões de filmes, promotores infiltrados nas salas, munidos de potentes projetores de slides portáteis, iam projectando nomes e preços, bem em cima de produtos semelhantes que apareciam nos filmes.

Cada equipe de promotores, trazia consigo além do projector, alguns slides pré-definidos com produtos novos disponíveis no catálogo, em uma cena em que um produto semelhante aparece, era realizada a projeção do nome do produto Ikea e seu preço no novo catálogo.

Poltrona, Faca, Armário de Cozinha,.. foram alguns exemplos de projeções efectuadas no decorrer da sessão.

A ação foi realizada em 92 cenas de diferentes filmes em cartaz.

Ao todo, cerca de 13.000 pessoas foram atingidas com a ação.



Obama vira garoto-propaganda de marca de casacos




A Weatherproof Garment viu Obama em uma foto utilizando um de seus casacos. Sem pedir autorização, colocaram o homem em plena Times Square e já mandaram um slogan com trocadilho “A leader in style”.

Mas não é só. Para quem ninguém pudesse confundir o modelo na hora de comprar, apelidaram logo a peça de “the Obama jacket” em seu catálogo online.

A foto, que pertence a Associated Press, foi solicitada pelo CEO da Weatherproof em alta resolução. Ele então usou uma lupa para confirmar que o casaco era mesmo de sua marca, verificando o logo e o zíper.

A Casa Branca declarou que não autorizou o uso da foto, e o outdoor provavelmente não vai ficar exposto por muito mais tempo. De qualquer forma, serviu para colocar a Weatherproof Garment no NY Times.

Fonte: Brainstorm#9

Palito de sorvete

agência: Y&R, Bangkok,Tailândia


Palito de sorvete que revela-se uma escovinha para lembrar a importância de escovar os dentes

Dell apresenta tablet PC com Android na CES 2010

A Dell apresentou um tablet que pode chegar ao mercado ainda em 2010 e que funciona com o sistema operacional Android, para explorar esse novo tipo de dispositivo desenhado para a computação móvel. Os tablets são um dos principais assuntos da CES 2010, a maior feira eletrônica do mundo, que acontece até domingo em Las Vegas. A Apple também deve lançar o seu modelo de tablets ainda neste mês.

O gadget da Dell tem uma tela de 5 polegadas (cerca de 12 centímetros) e usa o sistema operacional da Google. A Dell não apresentou outros detalhes nem falou sobre o impacto que isso poderá ter no mercado.

Na quarta-feira o executivo-chefe da Microsoft Steve Ballmer apresentou um tablet, fabricado pela Hewlett-Packard, maior em tamanho que o da Dell. O vice-presidente de vendas ao consumidor e mercado da Dell, Michael Tatelman, afirmou que a empresa está provando vários tamanhos de telas, e que seguirá entrando no mercado de dispositivos móveis. O primeiro smartphone da Dell, Mini 3, está à venda na China e no Brasil, e será disponível nos EUA pela AT&T

Fonte: Terra