YouTube ganha sistema de legendas automáticas

sexta-feira, novembro 20, 2009


Um sistema que cria, automaticamente, legendas para vídeos no YouTube, foi anunciado pelo Google nesta quinta-feira em um evento nos EUA. Um vídeo no YouTube (acessível pelo atalho http://tinyurl.com/yg5y4f2) mostra como funciona o recurso que, pelo menos em princípio, estará disponível apenas em 13 canais parceiros - e por questões de direitos autorais, alguns não estão disponíveis no Brasil.


É um grande primeiro passo para tornar milhões de vídeos no YouTube acessíveis às pessoas com dificuldades de audição. A tecnologia também abre os vídeos para um mercado estrangeiro mais amplo - enquanto a tecnologia insere legendas apenas em inglês, o Google oferece aos usuários a opção de utilizar seu sistema de tradução automática para ler as legendas em 51 idiomas.

A tecnologia de reconhecimento de fala que o Google usa para transformar voz em texto não é nova; ela é atualmente usada para para transcrever mensagens de voz para os usuários. Mas Ken Harrenstien, um engenheiro surdo que ajudou a desenvolver o sistema de legenda automática, disse que ela nunca foi aplicado em uma escala tão grande. "Isso é algo que eu sonho há muitos anos", disse ele, citado pelo New York Times, falando através de um intérprete.

O YouTube já tem centenas de milhares de vídeos legendados e alguns outros sites de vídeo online, como o Hulu e AOL, também têm alguns vídeos profissionalmente criados já com legendas. Mas Harrenstien destaca que uma grande maioria de vídeos não tem legendas e a nova tecnologia do Google vai gerá-las automaticamente.
O recurso inclui canais de universidades, como Stanford, Yale, Duke, Columbia e o MIT, além da National Geographic e o próprio Google. A companhia planeja, gradativamente, expandir o número de canais que funcionarão com a tecnologia de legendas automáticas.

"As ferramentas ainda não são perfeitas, queremos ter certeza do retorno dos donos dos vídeos e dos usuários antes de estendê-las para tudo", explica Harrenstien. "Às vezes as legendas automáticas são boas, às vezes não são grande coisa, mas é melhor do que nada se você tem problemas de audição ou não conhece a linguagem", acrescenta.

O Google também apresentou um serviço relacionado, o "auto-timing", que tornará mais fácil para qualquer um colocar legendas em seus vídeos: bastará criar um arquivo de texto simples. Esta ferramenta estará disponível para todos os usuários do YouTube já neste final de semana, segundo o NYT.

Mídia Alternativa

quarta-feira, novembro 18, 2009

Algumas propagandas criativas que achei...

Fonte: Desencannes














Ambev deve acionar Kaiser por teste cego

terça-feira, novembro 17, 2009

Multinacional afirma que "tomará as medidas cabíveis" contra comercial criado pela Fischer+Fala e veiculado no fim de semana comparando suas principais marcas a Kaiser e Nova Schin

Por Robert Galbraith

Fonte: Meio e Mensagem

A Ambev não gostou nada do último comercial da Kaiser, criado pela Fischer+Fala e veiculado desde a última sexta-feira, dia 13, em que o ator Humberto Martins apresenta o resultado de um teste cego, encomendado pela Femsa ao Datafolha com auditoria da Ernest & Young, em que a marca Kaiser se destaca na comparação com Skol, Brahma, Antarctica e Nova Schin.


Procurada por M&M Online, a multinacional afirma que "tomará as medidas cabíveis" contra a campanha, a exemplo do que aconteceu em 2006 quando conseguiu na Justiça tirar do ar o "Desafio Kaiser", um outro teste cego promovido pela Femsa, realizado na ocasião pelo Ibope com auditoria da BDO Trevisan. O argumento da Ambev era de que "a campanha não esclareceria suficientemente quais as marcas de cerveja que estariam na disputa".

O gerente de marketing da Kaiser e da Femsa do Brasil, Marcelo Liberado, disse à reportagem que já esperava a reação do maior concorrente mas que desta vez todos os dados da pesquisa estão disponibilizados no hotsite de forma que os argumentos usados pela Ambev em 2006 não tenham a mesma relevância desta vez.

Liberado conta que participaram deste último teste 2,5 mil consumidores de todo País, inclusive de praças onde a cerveja não distribuiu como no Rio de Janeiro, onde há grande rejeição à marca. Os testes foram realizados com a bebida servida a 5º, sem rótulos.

"Deu empate técnico nos dados estatísticos, mas na preferência a Kaiser teve poucos pontos acima. Ou seja, foi bem avaliada. Nosso objetivo foi testar nosso produto sem a influência do rótulo para comprovar a boa qualidade e aceitação do nosso produto", disse Liberado. A Nova Schin, também procurada, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Filme 2012


Nestlé coloca ecotáxis na orla carioca

segunda-feira, novembro 16, 2009

Inspirados em veículos de Nova York, Berlim e Barcelona, os táxis ecologicamente corretos circulam gratuitamente de quinta a domingo

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing

13/11/2009
 



A Nestlé dá continuidade à plataforma “Rio Faz Bem Nestlé” com uma série de eventos criados para o Rio de Janeiro pela Maior Entretenimento, do Grupo ABC. Um dos destaques das ações são os ecotáxis disponíveis na orla carioca. Os táxis ecologicamente corretos foram desenvolvidos pela agência Tudo Eventos e Conteúdo, também do ABC, e circulam gratuitamente de quinta a domingo pelas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.


A novidade foi inspirada nos ecotáxis de cidades como Nova York, Berlim e Barcelona, que utilizam o veículo como alternativa para um transporte ecológico. A Nestlé também promove eventos na cidade como o Nescau Street Festival, o seminário Kofi Annan e a Parada Disney.

Panasonic leva consumidor para debaixo d’água para promover produto

quarta-feira, novembro 11, 2009

Parceria com a Decathlon levará consumidores para um mergulho em um tanque
 


A Panasonic e a Decathlon, rede de lojas de materiais esportivos, fecharam parceria em uma ação que levará consumidores para um mergulho em um tanque. O Tribord Experience acontece entre os dias 7 e 8 e 14 e 15 deste mês e os clientes convidados a participar através de e-mail marketing terão o auxílio de uma equipe de mergulhadores profissionais.


O tanque de mergulho será instalado em seis lojas Decathlon em São Paulo. No hotsite www.decathlon.com.br/tribordexperience os internautas terão acesso a informações sobre como participar e ainda poderão fazer um mergulho virtual. Para promover a câmera digital Lumix TS1, a equipe de mergulhadores fará fotos dos mergulhos, assim como no site, através de uma webcam.

Além disso, as marcas promovem o concurso “Mergulhe Fundo Nessa Aventura com Tribord e Lumix”, onde os consumidores respondem “Qual é o seu segredo para mergulhar sem perder a pose?”. A melhor frase renderá ao autor uma câmera Lumix TS1 e um kit de mergulho Tribord.

DPZ muda as cores do Itaú


A direção e todo conceito criativo são assinados por Francesc Petit


A DPZ criou um anúncio especial para a edição desta quinta-feira, 15, do jornal Lance que também será veiculado na edição de sexta-feira, 16, do jornal Placar.

A peça em questão foi desenvolvida para o Itaú e muda as cores de sua logomarca, apresentando o símbolo nas cores verde e amarelo com a assinatura "Itaú. Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol".

O objetivo é celebrar a ligação do Itaú com o futebol, o patrocínio da Seleção Brasileira e o final das Eliminatórias da Copa do Mundo. A direção e todo conceito criativo são assinados por Francesc Petit.

Fonte: Meio e Mensagem

Ímã de geladeira grava recados em vídeo

quinta-feira, novembro 05, 2009

Fonte: G1 Noticias



O site I Want One of Those lançou uma forma divertida de deixar recados na geladeira. Em vez de apenas alguns ímãs e um pedaço de papel, um ímã que grava mensagens em vídeo.
O Digital Video Memo é capaz de gravar 30 segundos de mensagem em vídeo e possui uma tela de quase 4 centímetros. Carregado por meio de cabo USB, o pequeno utilitário sai por 30 libras.