Robô japonês consegue reproduzir emoções humanas

terça-feira, junho 23, 2009

Kobian demonstra tristeza, alegria e outros 5 sentimentos.
Ele foi desenvolvido na Universidade Waseda, em Tóquio









O robô Kobian é capaz de reproduzir até sete 'emoções' programadas - como tristeza, alegria e força.
Kobian faz demonstrações na Universidade Waseda, em Tóquio (Japão). Ele foi desenvolvido por um grupo da faculdade liderado pelo professor Atsuo Takanashi, em parceria com a fabricante tmsuk

Google Maps mostra SP em altíssima resolução

quarta-feira, junho 17, 2009


















Não houve anúncio oficial e pouca gente percebeu a mudança, mas boa parte de São Paulo ganhou imagens de altíssima resolução no Google Maps.

A metrópole ainda não está 100% coberta pelas fotos, que permitem distinguir até mesmo pessoas andando pela rua (pequenos pontos escuros, na verdade). Mas boa parte dos bairros centrais aparece com um nível de detalhe inédito.

Dentro do perímetro aprimorado estão incluídos muitos dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, como o Masp (na foto acima), o Parque do Ibirapuera, a Catedral da Sé, o Vale do Anhangabaú, a Pinacoteca do Estado, o Museu Paulista e os estádios do Morumbi, Pacaembu e Canindé.

Quem mora na capital paulista também pode dar sorte e achar novas imagens do prédio ou da casa onde mora. As fotos foram tiradas pela DigitalGlobe em dezembro do ano passado, provavelmente no início da manhã de um domingo. A Rua Santa Ifigênia, paraíso dos geeks, aparece completamente vazia. Também não há pontos visíveis de congestionamento nas Marginais do Tietê e do Pinheiros.

O Google não informou a data em que ocorreu a atualização, que também pode ser conferida no Google Earth. A diferença entre as imagens novas e antigas pode ser claramente vista nos pontos em que as duas se encontram, como na Cidade Universitária da USP – apenas uma parte da entrada do câmpus está com alta resolução.



Postado por - Mauricio Moraes - 17/06/2009

Del Valle passa a integrar todos os sucos da Coca-Cola Brasil

A Coca-Cola Brasil passa a integrar todos os seus sucos sob a marca Del Valle. Assim, Minute Maid Mais, voltada para toda a família, e Kapo, para crianças, agora se chamam Del Valle Mais e Del Valle Kapo. Com o reposicionamento da Del Valle, foi criada ainda a linha Frut, focada no público jovem. No total, são 28 produtos.

A iniciativa leva em conta o reconhecimento da marca para 80% dos consumidores, segundo pesquisa. O objetivo é replicar no mercado de sucos com a marca a força que a Coca-Cola tem no mercado de refrigerante. A Coca-Cola Brasil vê nas mudanças uma oportunidade de aproveitar o potencial de crescimento na categoria para os próximos anos, apontados em uma pesquisa do Observatório de Sinais encomendada pela empresa.

Entre os novos produtos, estão quatro sabores para a linha Kapo (maracujá manga, pêssego e uva). O Del Valle Kapo Chocolate passa a contar com uma nova embalagem e será comercializado também em tri-packs (pacote com três embalagens), mais fáceis de armazenar. Para a linha Mais, foi desenvolvida uma nova opção de embalagem com 750ml e tampa de rosca. Já a linha Frut, voltada para o público jovem, chega em embalagens de 300ml nos sabores limão, tangerina e uva. O objetivo de Frut é estimular o consumo fora de casa.

O reposicionamento e lançamento de produtos das marcas foram desenvolvidos de acordo com pesquisas com consumidores, que demandavam por produtos saudáveis e de qualidade. Por isso, os sucos Del Valle Mais não contêm corantes e nem conservante.



Mundo do Marketing: Publicado em 16/06/2009

Charlie’ de Volta em LOST?

sábado, junho 06, 2009

Enviado por: Bruno Carvalho - Categoria(s): Canais, Notícias


Ontem um promo viral do canal ABC rodou a Internet com imagens de integrantes de quatro séries jogando totó num quintal: Courteney Cox (Jules da inédita Cougar Town), Patrick Dempsey (Dr. Sheppard de Grey’s Anatomy), Ed O’Neil (Jay da nova Modern Family) e… Dominic Monagham (o Charlie de LOST)! Confira:

Na curiosa cena, Dempsey provoca Monagham: “você está morto” (no jogo) e ele retruca: “eu estava”. A partir daí todo mundo começou a perguntar: será que Charlie vai voltar para LOST na última temporada e vivo? Seria esse um indicativo do rumo que o drama vai levar? Isso era o que a ABC queria que todo mundo pensasse. Mas o sagaz Michael Ausiello do EW descobriu que não é nada disso. Dominic Monagham entrará como regular em uma das séries do canal no próximo fall season, mas ele prometeu não contar qual porque a surpresa será grande! Aliás, ele enfatizou neste ponto. Mas em qual série será? Brothers & Sisters, Grey’s Anatomy, Desperate Housewives, Scrubs, Castle? Quem sabe Dancing With the Stars? Façam suas apostas!

Google lança nova ferramenta de buscas chamada Squared

sexta-feira, junho 05, 2009

da Folha Online

O Google lançou, em caráter experimental, uma nova ferramenta de buscas denominada Google Squared, que coleta informações da internet e as apresenta em formato organizado, similar a uma planilha eletrônica. O lançamento da ferramenta, disponível apenas em inglês, foi feito na quinta-feira (4).

O Google Squared não provê uma lista de links na internet como uma busca regular no Google, mas apresenta as informações derivadas de uma pergunta na planilha eletrônica.

Engenheira deficiente visual recebe prêmio máximo da IBM

Chieko Asakawa é a primeira japonesa a ser nomeada 'IBM Fellow'.
Ela criou programa que lê páginas da web para deficientes visuais.

Da France Presse



Chieko Asakawa, engenheira japonesa de 50 anos de idade, recebeu o título mais alto de reconhecimento técnico da gigante da informática IBM.



Ela foi nomeada "IBM Fellow" nesta semana pelos avanços que conseguiu ao desenvolver novas tecnologias que permitissem o uso da internet por deficientes visuais. Ela está entre os oito japoneses que receberam esse título - e é a única mulher do seleto grupo.



O prêmio de reconhecimento é o de mais alto prestígio na empresa - apenas 218 pessoas o receberam em mais de 100 anos de história.



"A colaboração de Asakawa na área de acessibilidade tecnológica foi fundamental para que a IBM se tornasse líder mundial no setor", disse a empresa norte-americana em comunicado.



Chieko Asakawa criou o programa "Homepage Reader", que lê para o usuário as palavras escritas em um navegador de internet. O software está disponível em 11 idiomas, incluindo inglês e japonês.



"Estou muito feliz com a homenagem, e vou continuar trabalhando duro para uma sociedade cada vez mais 'acessível'", disse Chieko.



Ela perdeu a visão quando era adolescente e trabalha na IBM desde 1985, envolvida em projetos de acessibilidade não só para deficientes visuais, mas também para crianças e idosos.

GPS ajuda a localizar restaurante com desconto

A Airis, empresa européia de eletrônicos como o GPS, se uniu a rede de restaurantes America em prol de clientes e usuários. Trata-se de uma promoção onde os clientes das duas empresas terão brindes e descontos nas lojas da rede America e poderão visualizar e localizar o restaurante mais próximo pelo GPS.

O desconto e o brinde serão entregues ao consumidor após a apresentação de qualquer modelo Airis nos restaurantes America em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Outras informações sobre a promoção estão aqui.



Mundo do Marketing: Publicado em 05/06/2009

comentem

segunda-feira, junho 01, 2009

a gente tem orkut tambem se quiser pode add

e fiquem a vontade para comentar aqui!!